CAMPANHA SALARIAL 2024 – Pauta de Reivindicações dos Comerciários de Betim e Região é protocolada no Sindicato Patronal do Comércio

postado em: Notícias | 0

A Pauta de Reivindicações dos comerciários e comerciárias de Betim, Esmeraldas, Igarapé, Mateus Leme, Juatuba e São Joaquim de Bicas foi protocolada junto ao Sindicato Patronal do Comércio de Betim na tarde do dia 29 de fevereiro, juntamente com a solicitação de agendamento da primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2024. Na ocasião, participaram da entrega do documento o Presidente do Sindicato Thiago Henrique e o Diretor Financeiro Valdir Vitório.

Em Assembleia Geral realizada de forma itinerante entre os dias 01 e 27 de fevereiro, os comerciários e comerciárias de Betim e Região, aprovaram a Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial 2024. O documento conta com mais de 50 cláusulas, e representa os anseios da categoria por melhores condições de trabalho e salário.

O Presidente do Sindicato Thiago Henrique chama a atenção para o formato da assembleia itinerante, que garante maior envolvimento e participação da categoria para construir e aprovar esse importante documento que é a Pauta de Reivindicações. “Esse é o terceiro ano que realizamos a nossa Assembleia Geral de forma itinerante, e a avaliação da nossa diretoria é que este formato aproxima e envolve os trabalhadores na Campanha Salarial. Conversamos muito com a nossa categoria, ouvimos os questionamentos, elogios e sugestões, e transformamos tudo isso em um documento consolidado, e vamos agora lutar para efetivá-lo na Convenção Coletiva de Trabalho”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − cinco =