Sindicato dos Comerciários de Betim e região inicia as negociações da campanha salarial de 2023, buscando a valorização do piso salarial da categoria

postado em: Notícias | 0

Começaram nestas últimas semanas as negociações da campanha salarial de 2023 do Sindicato dos Comerciários de Betim e região. O Sec Betim, representando os trabalhadores, reuniram-se com a representação patronal para discutir os termos da campanha por aumento salarial, que irá reger os salários e benefícios dos comerciários a partir de 1 de abril de 2023.

O sindicato tem como norte a valorização do piso salarial da categoria, baseando seus cálculos sob o argumento da volta da valorização do salário mínimo com aumento real acima da inflação. Entre as reivindicações da categoria estão a valorização do piso salarial com o reajuste acima da inflação e a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Betim, Thiago Henrique, a campanha salarial deste ano será desafiadora, mas com expectativa de esperança que as negociações ocorram de forma harmoniosa e que a categoria consiga avançar em suas conquistas. “Estamos em um momento mais esperançoso da economia, é fundamental que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos e que possam contar com um salário justo e valorizado”, afirmou Thiago.

Outra novidade será a correção da cláusula de abrangência e representação, para incluir as cidades de Juatuba e São Joaquim de Bicas e também os trabalhadores em açougues, peixarias e derivados, que agora passam a ser representados pelo SEC Betim e Região.

O Sindicato continuará a informar nas redes sociais os avanços da Campanha Salarial 2023.

#Anossaforçaéotrabalhador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 4 =