Deu se início as negociações para o reajuste salarial a fim de estabelecer a nova CCT (convenção coletiva de trabalho), porém o Sindicato dos Comerciários de Betim e região, ainda aguarda uma proposta por parte da patronal, que seja satisfatória para o conjunto dos trabalhadores do comércio.
Até o presente momento ocorreram duas reuniões sobre a campanha salarial de 2022, seguindo o rito imposto pelo sindicato após a entrega da pauta de reivindicação aprovada de forma unânime na assembleia itinerante, organizada pela entidade. Na ocasião, foi debatido a garantida da data base em 1º de abril e a manutenção da convenção coletiva vigente. Isso significa que o reajuste salarial e os demais termos da nova convenção coletiva, deverá ser concedido de forma retroativa, garantindo aos comerciários a diferença salarial decorrente da aplicação do índice de reajuste.
Para o presidente do Sindicato, Thiago Henrique, a garantia da data base foi um passo importante nas negociações, pois dá segurança jurídica para os trabalhadores. “A garantia da data base significa que os comerciários estão assegurados em relação ao pagamento retroativo do aumento de salário. Isso quer dizer que independente da data em que for assinado a nova Convenção Coletiva de Trabalho, a correção salarial deverá ser paga retroativa à 1º de Abril”, conclui o presidente.
#campanhasalarial2022
#anossaforçaéotrabalhador
#SecBetimeRegião
Deixe um comentário