Sindicato pede ao legislativo municipal inclusão de trabalhadores do comércio de Betim prioridade na fila de vacinação contra covid-19

postado em: Notícias | 0
Entidade afirma que comerciários estão expostos ao vírus ao abastecer a sociedade com produtos indispensáveis Foto: Divulgação

A longa fila para receber a vacina da covid-19, juntamente com dúvidas acerca da data efetiva em que será feita a imunização da população de Betim, pela escassez de doses. Levou o Sindicato dos Empregados no Comércio de Betim e região a formalizar requerimento solicitando que os comerciários do setor essencial, sejam incluídos na lista de profissionais prioritários para vacinação e a tentar garantir doses mais cedo.

No ofício, a SEC Betim ressaltam a importância dos serviços prestados pelos trabalhadores no comércio essencial para à ecônomia local, durante a pandemia. O Presidente do Sindicato, Thiago Henrique, reitera que imunizar os trabalhadores do comércio essencial é um procedimento que poderá colaborar para diminuir os riscos para toda a população que necessita destes serviços.

Leia na íntegra; Clique aqui

Com o requerimento entregue à Câmara Municipal de Betim. O vereador Tiago Santana (PCdoB) que é lider de governo na câmara, acata o pedido dos sindicalistas e apresenta o projeto de Lei 125/2021. A proposta, se aprovada, tornará prioritário para vacinação contra Covid-19 a categoria de trabalhadores do comércio essencial para receber imunizantes.

Consultada a proposta está em mãos das comissões da câmara municipal de Betim para análise e em breve emitirão os pareceres para votação dos vereadores.

O sindicato está se programando para ampliar a mesma solicitação do requerimento, no legislativo das cidades de Esmeraldas, Mateus Leme e Igarapé.  “A nosso ver, há interesse coletivo dos trabalhadores envolvidos no comércio essencial, onde essa entidade atua”, afirma o presidente do sindicato.

Até o fechamento desta matéria, cerca de 68 mil pessoas foram vacinadas contra a doença, em Betim, segundo a prefeitura de Betim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =