NOTA DE ESCLARECIMENTO – COVID 19

postado em: Notícias | 0

Betim, 18 de Março de 2020

 

O Sindicato dos Comerciários de Betim e Região vem por meio desta nota, informar que aguarda o posicionamento oficial das prefeituras de Betim, Igarapé, Esmeraldas e Mateus Leme quanto às possíveis medidas de prevenção contra o coronavírus especificamente para o setor do comércio em geral, visto que são espaços de aglomeração e trânsito frequente de pessoas, ações que, por sua vez, propiciam o contágio.

 

O fato de não termos ainda nenhuma confirmação de casos nas cidades de Betim, Igarapé, Esmeradas e Mateus Leme não exclui a necessidade máxima de cautela e precauções. A princípio é importante seguir as orientações gerais de prevenção quanto à higiene pessoal, distanciamento e observância dos sintomas, porém, defendemos que o comércio precisa de atenção especial do poder público, devido o grande fluxo e aglomeração de pessoas.

 

Orientamos as empresas do comércio que disponibilizem aos seus funcionários os materiais básicos de higiene pessoal para prevenção como o álcool em gel, e que qualquer medida de redução da jornada de trabalho, concessão de férias coletivas ou fechamento espontâneo do estabelecimento a critério do proprietário seja comunicada oficialmente ao Sindicato.

 

A saúde e a segurança dos comerciários, dos clientes e da população em geral devem estar acima de qualquer interesse particular ou econômico. Através do diálogo, do bom senso e da busca pelo bem comum, iremos superar mais esse momento delicado em nosso país. O Sindicato dos Comerciários de Betim e Região reafirma a sua luta constante em defesa dos trabalhadores no comércio, não apenas nas discussões de salários e benefícios, mas em tudo que de forma direta ou indireta interfira no cotidiano da nossa categoria. A nossa força é o trabalhador!

 

Atenciosamente,

 

A Diretoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 11 =