COMÉRCIO FECHADO NO DIA 1º DE MAIO

postado em: Notícias | 0

Informamos aos trabalhadores no comércio de Betim, Igarapé, Esmeraldas e Mateus Leme que o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, o comércio deve permanecer fechado, inclusive os supermercados e lojas situadas em shopping centers, garantindo a folga para toda categoria.

 

Haverá fiscalização no dia 1º de maio e as empresas que porventura estiverem abertas estarão sujeitas às penalidades previstas na legislação, inclusive pagamento de multa.

 

A direção do Sindicato deseja a toda categoria um bom feriado.

 

DIA DE LUTA

 

O dia 1º de maio é destinado à celebração e reflexão das lutas e conquistas dos trabalhadores no decorrer da história.

 

Atualmente a classe trabalhadora luta contra a perversa proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro, que retira direito dos trabalhadores e mantém os privilégios dos mais ricos.

 

O discurso do governo é de que a reforma é necessária para melhorar a economia, uma grande mentira. Na prática a reforma cria uma série de dificuldades para os(as) trabalhadores(as) se aposentarem, além de reduzir o valor das aposentadorias e outros benefícios previdenciários e assistenciais.

 

A partir do dia 06 de maio, o Fórum Betinense em Defesa da Aposentadoria e da Previdência Social instalará uma barraca na Praça do Ceabe para coleta de assinaturas contra a reforma.

 

DIGA NÃO A REFORMA!

 

 REAJA OU MORRA TRABALHANDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dez =