É DIREITO DOS COMERCIÁRIOS TER ASSISTÊNCIA DO SINDICATO NA HOMOLOGAÇÃO DA RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO.

postado em: Notícias | 0

Informamos que as rescisões de contratos de trabalho com mais de seis meses deverão ser obrigatoriamente homologadas na Câmara de Soluções de Conflitos (CSC) criada no âmbito do INASEC e com a assistência do Sindicato, conforme estipulado na cláusula 42ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019.

 

A Convenção Coletiva de Trabalho é instrumento normativo resultante de negociação entre trabalhadores e patrões, através dos seus respectivos sindicatos. Esclarecemos ainda que a legislação trabalhista atual traz a prevalência do negociado sobre o legislado, dando maior autonomia e respaldo aos acordos e convenções coletivas.

 

Para o trabalhador foi um ganho importante na convenção coletiva a garantia de ter a assistência do Sindicato para conferência da documentação no ato da rescisão do contrato de trabalho. Se você trabalha no comércio à mais de seis meses e foi demitido, o seu acerto deve ser obrigatoriamente acompanhado pelo assistente do Sindicato na Câmara de Soluções de Conflitos do INASEC.

 

A direção do Sindicato reafirma o seu compromisso na defesa intransigente da Convenção Coletiva de Trabalho, garantindo assim os direitos dos trabalhadores no comércio. Estamos sempre à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Informações: 3532-2707

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 =