JURÍDICO DO SINDICATO REVERTE JUSTA CAUSA APLICADA PELO ATACADÃO

postado em: Notícias | 0

Mais uma vitória do jurídico do sindicato em favor dos trabalhadores. A 4ª Vara do Trabalho de Betim, deu ganho de causa à trabalhadora que foi demitida por justa causa do Atacadão. A ação individual acompanhada pelo advogado do sindicato Dr. Luciano Madeira foi vitoriosa, garantido a trabalhadora o pagamento de todas as verbas rescisórias, incluindo o aviso-prévio indenizado, 13º salário proporcional e a multa de 40% do FGTS.

 

Para o advogado do sindicato, a reversão da justa causa serve também para coibir essa prática dentro do Atacadão e de outras empresas do comércio. “Além do ganho individual para a trabalhadora que moveu a ação, a causa serve de parâmetro para  combater a prática de justa causa sem motivação real, nos termos da lei. Foi uma conquista extremamente importante, tanto do ponto de vista individual quanto coletivo”, conclui.

 

O atendimento jurídico é feito de segunda a sexta na sede do Sindicato: Av. Governador Valadares, 888, centro, Betim. Seu direito não está sendo respeitado? Procure o Sindicato!

 

Informações: 3532-2707

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =