AÇÃO COLETIVA: LOJAS AMERICANAS PERDE EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR DESCUMPRIR CLÁUSULA DE ABERTURA NOS FERIADOS

postado em: Notícias | 0

O jurídico do Sindicato acionou a Lojas Americanas na justiça por descumprimento da cláusula 32ª da Convenção Coletiva de Trabalho, que regulamenta a abertura do comércio nos feriados. A empresa abre nos feriados e não concede o cartão do comerciário aos empregados, o que é proibido. Toda empresa que abre nos feriados permitidos pela CCT devem-se cadastrar no INASEC e fornecer gratuitamente o cartão do comerciário para todos os seus empregados.

 

A diretora do Sindicato Helane Rodrigues acompanhou toda a ação, e afirma que foi uma importante conquista para os trabalhadores.

 

“Uma ação coletiva na justiça serve para reparar algum dano provocado pela empresa aos trabalhadores de forma geral, e saímos vitoriosos na ação contra a Lojas Americanas. O nosso jurídico está atento, fiscalizando as empresas que não cumprem a convenção, chamando para reuniões no Sindicato e quando não há alternativas vamos até a justiça para defender o direito do trabalhador”, declarou a diretora.

 

Os trabalhadores irão receber a multa por descumprimento da CCT prevista na clausula 47ª. A data e os valores do pagamento serão informados aos trabalhadores em breve. Acompanhe!

 

SINDICALIZE-SE E FORTALEÇA O SINDICATO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 7 =