Campanha Salarial 2017 – SEC Betim X Sindmaco

postado em: Notícias | 0

Sindicato fecha Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindmaco

 

O SEC Betim fechou acordo com o Sindmaco garantindo reajuste salarial para os trabalhadores em empresas de materiais de construção, tintas, ferragens e maquinismo de Betim. Após varias rodadas de negociação, a comissão dos empregados representada pelo SEC garantiu o reajuste salarial e outros ganhos na CCT, além de definir uma data base de negociação para os próximos anos. O Presidente do SEC BetimThiago Henrique avaliou que foi uma conquista muito importante, tendo em vista que ano passado houve impasse nas negociações com o Sindmaco.

 

“Em 2016 não conseguimos fechar acordo com o Sindmaco, pois a proposta deles era muito prejudicial aos trabalhadores. Esse ano conseguimos avançar, garantindo o reajuste salarial e outros ganhos na Convenção que o Sindmaco pretendia retirar ano passado. Agora temos uma data base definida, que é 1º de Março, dando segurança aos trabalhadores para as negociações nos próximos anos”, declarou o presidente.

 

O piso salarial ficou em R$ 1.000,00 e o índice de reajuste para quem recebe acima do piso foi de 4,69%. Os valores de premiações, quebra de caixa e gratificação pelo trabalho nos feriados também foram reajustados.  A CCT já foi assinada e já está disponível para download no site www.secbetim.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =