Elementor #3615

| 0

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Betim, Esmeraldas, Igarapé e Mateus Leme, entidade sindical de 1º grau, registra seu veemente repúdio aos atentados terroristas implementados contra o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

O ataque aos Poderes da República implementado na tarde do último domingo visa fragilizar as bases institucionais da democracia, bem maior de uma sociedade civilizada, que deve ser defendido a todo custo.

Incitar a prática de crime, atentar contra o estado democrático de direito, pregar golpe de estado, destruir patrimônio público não se confundem com liberdade de expressão. Ao contrário, são condutas criminosas, tipificadas no Código Penal Brasileiro, cujos praticantes devem ser exemplarmente punidos, na forma da lei.

O SEC Betim e Região espera e confia que as instituições públicas, no âmbito de suas competências constitucionalmente definidas, à luz do princípio do devido processo legal, implementarão todas as medidas no sentido de identificar e severamente punir os protagonistas desses atos de fanatismo, vandalismo e violência, sem precedentes na história do País.

Betim, 09 de janeiro de 2023



Sindicato dos Empregados no Comércio de Betim, Esmeraldas, Igarapé e Mateus Leme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 5 =