Lojas do Shopping ampliam o atendimento para o fim de ano; Sindicato faz alerta

postado em: Notícias | 0

Shopping Partage em Betim divulga circular estendendo horário de funcionamento do shopping na semana do Natal e Réveillon. Sindicato cobra adequação no transporte.

 

O Sindicato dos Comerciários de Betim e Região tomou ciência de uma notificação as lojas do Shopping Partage em Betim, onde o mesmo amplia o horário do Mall neste final de ano, contemplando as datas de Natal e Réveillon de 2022. O objetivo da administração do shopping seria potencializar as oportunidades de compras e lucro dos lojistas.

 

Segue abaixo a tabela de funcionamento do Shopping Partage para o fim de ano.

 

 

A diretoria do sindicato no ofício da sua função, que é a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, afirma que o lojista que ampliar o funcionamento do horário do seu estabelecimento, elevando assim a jornada de trabalho de seus funcionários, precisa aceitar e valorizar os trabalhadores que contribuem com o crescimento da empresa, reconhecendo os problemas existentes no transporte público da cidade, sendo o principal meio de transporte dos trabalhadores comerciários.

 

 

 

O presidente do Sindicato, Thiago Henrique, afirma que a luta por um transporte público que atenda a demanda das empresas e trabalhadores do shopping é uma luta coletiva. Porem explicita que, enquanto não se soluciona é preciso a sensibilidade dos empresários, afim de solucionar os problemas imediatos dos trabalhadores. Sendo assim, pela incompatibilidade de horários entre o término da jornada de trabalho do empregado e a do funcionamento do transporte público regular. As empresas devem fornecer transporte próprio ou privado (táxi/aplicativos), a todos os funcionários que tenham difícil acesso ao transporte, que é a chamada “horas in itinere”, presente nos termos da súmula do Tribunal Superior do Trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =