ASSEMBLEIA GERAL | Sindicato convoca comerciários e comerciárias para a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022

postado em: Notícias | 0

O Sindicato convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da base comerciária de Betim, Igarapé, Esmeraldas e Matheus Leme, sócios e não associados, para a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022. A assembleia terá seu formato itinerante e será realizada entre os dias 08/02/2022 à 24/02/2022

O cronograma foi definido na última reunião da diretoria da entidade em 2021, onde foram discutidos todos os acertos e os ajustes a serem feitos neste ano. Segundo o presidente do Sindicato, Thiago Henrique, o planejamento criado para a Campanha Salarial de 2022 está bem adiantado, mas ainda existem alguns detalhes a serem acertados e incluídos, o sindicato sempre está aberto ao conjunto dos trabalhadores para chegar a melhor proposta de campanha salarial.

Com a campanha salarial itinerante de porta em porta nas empresas, o sindicato espera maior adesão dos trabalhadores na luta por direitos.

Para Bruna Cristina, que é diretora e comerciária de Esmeraldas: “Sabemos que toda negociação vitoriosa passa pela aprovação e força dos trabalhadores. Por isso, convoco a todos os trabalhadores e trabalhadoras, em especial aqueles que trabalham em Esmeraldas  a participar da assembleia itinerante que vamos fazer”.

Já o secretário do Sindicato Adelmo Dias: ”Os trabalhadores do Luna devem contribuir na criação e aprovação da pauta de reivindicação, levando em consideração que não tivemos prejuízos no setor de supermercado e reconhecemos sobretudo a nossa força, tendo em vista que fomos imprescindíveis na árdua luta contra a pandemia do coronavírus.”

O presidente do Sindicato, Thiago Henrique, convida todos e todas a se unirem firmemente, porque a entidade vai em busca de manter todos os direitos e conquistar um bom aumento salarial para a categoria.

“Vamos fazer uma campanha salarial firme e objetiva. Nosso foco é conquistar o aumento de salário justo e preservar todos os direitos da convenção coletiva de trabalho (CCT)”, ressalta Thiago.

Pode participar e votar o trabalhador e a trabalhadora da base filiado ao sindicato ou não.

 

É importante ressaltar que a aprovação da pauta é fundamental para a conquista de uma Convenção Coletiva digna e ela vence agora em 2022. Participe.

 

Quadro em destaque

 

Cronograma preliminar para campanha salarial 2022.

 

 

Panfletagem do jornal de convocação da Assembleia-geral:  26/01 a 07/02

Assembleia Itinerante: 08/02 à 24/02

Envio e protocolo da Pauta de reivindicações para a patronal, com solicitação da primeira reunião de negociação. 25/02

 

Primeira reunião de negociação: 08/03.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 4 =