PLR 2021: DIRETORIA DO SINDICATO DÁ INÍCIO A CAMPANHA DE PLR NOS SUPERMERCADOS DA BASE

postado em: Notícias | 0

A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Betim e região esteve nas portarias dos supermercados da base para informar aos trabalhadores e trabalhadoras sobre o início da Mobilização no setor, para pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2021.

Na manhã desta quinta-feira (18), dirigentes da entidade estiveram nas portarias dos principais supermercados da base e conversaram com os comerciários e comerciárias sobre a importância da mobilização em torno da campanha de (PLR) no comércio.

Considerando que os trabalhadores nos comércios essenciais foram fundamentais para a manutenção da ordem pública e não deixaram faltar produtos para suprirem as necessidades de consumo essenciais da população. Os comerciários que trabalham nos supermercados foram imprescindíveis na árdua luta contra a pandemia do coronavírus. O Sindicato entende que nesse momento, com a vacinação já bem avançada, está na hora de avançar nos interesses dos trabalhadores, como forma de uma valorização, pelos trabalhos prestados nesta árdua luta. 

Segundo o Presidente do Sindicato, Thiago Henrique, a direção da entidade Registra que várias empresas já vem adotando a PLR, sendo esta, uma ferramenta importante para ajustar os interesses das partes na construção de um benefício recíproco, que poderá melhorar as condições do trabalhador como da própria empresa, já que para esta o instituto traz: Aumento da motivação; Elevação dos resultados gerais da empresa; Maior comprometimento com a realização de metas e retenção de talentos entre outros benefícios para ambos.

Estudos feitos pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), indicam que o índice geral de vendas, disparou em 2020: e os supermercados venderam 9,36% a mais do que em 2019, o maior aumento em 20 anos. Estimulados pela mudança dos hábitos do Brasileiro na pandemia. O brasileiro passou a cozinhar e comer em casa. A Associação ainda indica uma previsão de crescimento de 4,5% em 2021 devido aos bons resultados da imunização contra a covid-19.

Todos os supermercados de Betim, Igarapé, Esmeraldas e Matheus Leme serão notificados pelo Sindicato para tratarem da PLR.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − catorze =